19 de fevereiro de 2018

Hardy

Hardy foi um futebolista que representou o Futebol Clube do Porto nos primeiros anos de existência do emblema azul e branco.
De origem britânica, Hardy fez parte da primeira equipa formada logo após a refundação dos portistas em 1906 por José Monteiro da Costa.
Hardy que fazia parte do extinto “Grupo do Destino” aceitou integrar a continuidade do projeto idealizado por António Nicolau de Almeida, em 1893 e que José Monteiro da Costa deu continuidade em 1906, tal como alguns dos seus companheiros: António Martins, Catullo Gadda, Elisabeth de Mesquita, Joaquim Freitas, António Pinheiro e Araújo.
Na época os jogos eram na grande maioria disputados contra os ingleses que integravam a equipa do Boavista Footballers e do Oporto Cricket and Lawn-Tennis Club, Hardy participou em algumas dessas partidas.
Apesar de não haver registos do numero de partidas que disputou ou dos golos que marcou, ficou na história do F.C. Porto e do futebol português por ser um dos primeiros futebolistas a jogar em Portugal.

Sem comentários: