16 de outubro de 2017

Hermann Burgmann

Hermann Burgmann foi um futebolista alemão que vestiu a camisola do Futebol Clube do Porto nos primeiros anos da história do clube.
Burgmann foi um dos vários jogadores estrangeiros que logo após a refundação do F.C. Porto por José Monteiro da Costa em 1906, passaram pelo clube portista.
Esteve presente em muitos jogos importantes, tal como na primeira partida disputada em Portugal contra um clube estrangeiro realizada no dia 15 de Dezembro de 1907 quando os espanhóis do Real Fortuna de Vigo visitaram o Porto para defrontar os Dragões. Já em 1912 foi um dos jogadores presentes na primeira vitória internacional do F.C. Porto, novamente contra o Real Fortuna de Vigo.
Pouco tempo depois abandonou o Futebol Clube do Porto mas deixou o seu nome nos registos históricos do clube.

1 comentário:

Pinto Felgueiras disse...

Mais um nome pouco referido, mas que deixou marca na história do FC Porto. Por estas e outras este espaço tem muito mérito. Podendo um dia tudo isto, como devia, ser reunido numa publicação do clube, como devia ser. Que é o que penso e apenas não digo muitas vezes, se comentasse mais, para não me estar sempre a repetir. Abraço.
Armando Pinto
Memória Portista