12 de junho de 2022

Garrafa de Vinho do Porto - 1987

O Futebol Clube do Porto e o Vinho do Porto, são os dois maiores expoentes da cidade do Porto. Ambos têm a identidade da região do Douro e são ilustres embaixadores de Portugal em todo o mundo.
Foi António Nicolau d´Almeida, um comerciante de Vinho do Porto, que depois de ter viajado até Inglaterra apaixonou-se pelo futebol e quando regressou a Portugal decidiu fundar o Futebol Clube do Porto, em pleno ano de 1893.
É bem conhecida a expressão “quanto mais velho, melhor”, uma referência associada ao Vinho do Porto, mas que também pode ser aplicada ao emblema azul e branco que no ano de 1987, quando festejou os 94 anos de vida, tornou-se Campeão da Europa e do Mundo em futebol. O F.C. Porto é o único clube português que conseguiu esses dois títulos e que repetiu a proeza em 2004.
Após ter conquistado a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987, foram muitas as formas de celebração e esta garrafa de Vinho do Porto Borges é a número 1 de um lote de 2400 criado naquele ano, precisamente para celebrar o primeiro título europeu dos portistas em provas da UEFA.

Sem comentários: