21 de novembro de 2021

Williams Chambers

Williams Chambers foi um dos primeiros futebolistas do Futebol Clube do Porto.
Dias depois de ter sido fundado por António Nicolau de Almeida, no dia 23 de Setembro de 1893, o F.C. Porto realizou uma partida de futebol entre os seus atletas, no dia 8 de Outubro desse mesmo ano. Nesse primeiro jogo de futebol do F.C. Porto marcou presença o britânico Williams Chambers, que também alinhou, no mesmo dia, numa partida entre o F.C. Porto e uma seleção de futebolista vinda de Aveiro e que era liderada por Mário Duarte, um conceituado atleta aveirense.
Williams Chambers, que tal como outros britânicos, disputou algumas das histórias e primeiras partidas de Futebol dos Dragões.
No dia 2 de Março de 1894, Chambers alinhou na equipa portistas que defrontou o Football Club Lisbonense, no Campo do The Oporto Cricket Club and Lawn Tennis, no Campo Alegre, conhecido como Campo dos Ingleses e que teve a presença nas bancadas do Rei Dom Carlos, a Rainha Dona Amélia, o Príncipe Real Luís Filipe e o Infante Dom Manuel.
Williams Chambers ainda fez parte dos quadros do F.C. Porto quando o clube foi refundado por José Monteiro da Costa em Agosto de 1906.

Sem comentários: