16 de novembro de 2009

Estádio do Dragão



O Estádio do Dragão festeja hoje o seu 6º aniversário.
A casa do Futebol Clube do Porto foi classificada como sendo de Grau A, a mais alta distinção de qualidade atribuída pela UEFA, o que quer dizer que pode ser palco de qualquer evento futebolístico nacional e internacional.
Foi também o primeiro estádio da Europa a conseguir a certificação «GreenLight», conferida pelo Comissão Europeia (através da ADENE – Agencia para a Energia), premiando o esforço realizado em termos de utilização racional energética e na qualidade de iluminação.
O momento alto aconteceu com a festa de inauguração, passando à cerimonia de abertura do Euro 2004, sem falar nos jogos do F.C. do Porto em todas as competições, e não esquecendo festas de comemoração de títulos, onde já jorrou o champanhe do «Tetra» ou da recepção a campeões europeus com a chegada de Gelsenkirchen. É também aqui que se realiza a Milha do Dragão e foi desvendado o bólide que veste de azul e branco na Superleague Formula, sem esquecer a velocidade da Race of Champions. O líder portista divulgou o livro «Largos Dias têm 100 Anos». As 24 Horas TMN e os Rolling Stones deram música da classe e várias empresas de topo e multinacionais escolheram o Dragão para os seus eventos. Stockmarket, World Cyber Games, S. João, bênção das pastas, festas infantis, anúncios televisivos e visitas guiadas fazem com que a «Cidade das Antas», como foi baptizada pelo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, tenha vindo revitalizar a zona oriental da cidade.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um Estádio tão bonito merece sempre bons jogadores, boas equipas e, vá lá, já não peço muito, de vez em quando, uns bons espectáculos.

Um abraço

Anónimo disse...

O PORTO É O MELHOR <3 AMO-TE MEU PORTO