25 de maio de 2020

Álvaro Vasconcelos

Álvaro Madureira Vasconcelos foi um futebolista que representou o Futebol Clube do Porto na década de 40.
A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 16 de Abril de 1944 no Estádio do Lima, onde os portistas receberam e venceram o Sporting C.P. por 2-0, numa partida a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Taça de Portugal da temporada de 1943/44. O F.C. Porto eliminou os sportinguistas depois de um empate 3-3 oito dias mais tarde no Campo do Lumiar em Lisboa, mas acabou afastado da prova na eliminatória seguinte pelo G.D. Estoril Praia.
Ainda nessa época de 1943/44, Álvaro Vasconcelos participou ainda em mais dois jogos, todos a contar para a Taça de Portugal.
Na temporada seguinte foi utilizado em cinco partidas do Campeonato Nacional. Apesar de pouco jogar nas partidas oficiais, Álvaro Vasconcelos esteve presente no jogo particular que os azuis e brancos realizaram com o Real Madrid F.C. no dia 3 de Junho no Estádio do Lima e que venceram por 3-0.
Na época de 1945/46 apenas disputou 1 jogo. Foi na 17ª jornada do Campeonato Nacional, no Estádio Padinha em Olhão, com o resultado 3-1 a favor da equipa da casa. Esse acabou por ser a última vez que vestiu a camisola do F.C. Porto.
Álvaro Vasconcelos esteve três temporadas ao serviço dos Dragões, tendo disputado 9 partidas oficiais.
Apesar de nessas três temporadas o F.C. Porto ter conquistado o Campeonato do Porto, Álvaro Vasconcelos não foi utilizado em nenhum jogo dessa competição.

Sem comentários: