29 de agosto de 2021

Augusto Pereira

Augusto Lopes Pereira foi um futebolista que representou o Futebol Clube do Porto durante a década de quarenta.
A sua estreia com a camisola dos Dragões teve lugar no Estádio do Lima onde, no dia 19 de Outubro de 1941, os portistas receberam e venceram o S.C. Salgueiros por 7-2, numa partida que contou para a 2ª jornada do Campeonato Regional do Porto. Foi também nessa partida, que Augusto Pereira marcou o seu primeiro golo com a camisola do F.C. Porto, quando apontou o 3º golo dos azuis e brancos, aos 47 minutos.
Na sua primeira temporada, disputou 7 jogos a contar para o Campeonato Regional do Porto e 2 no Campeonato Nacional, tendo marcado 4 golos, todos no Campeonato Regional do Porto. Na temporada seguinte, Augusto Pereira disputou apenas 4 partidas (1 no Campeonato Nacional e 3 no Campeonato Regional do Porto) e não marcou qualquer golo. Ainda assim, foi uma época bem mais positiva do que a anterior, pois ajudou o F.C. Porto a conquistar o título de Campeão Regional do Porto. No final dessa época deixou os Dragões e ingressou no S.C. Salgueiros.
Augusto Pereira esteve duas temporadas ao serviço do F.C. Porto. Disputou 13 jogos oficiais, marcou 4 golos e conquistou 1 título.

Palmarés
1 Campeonato do Porto

Sem comentários: