6 de fevereiro de 2022

Aníbal

Aníbal Fernando Parada Rodrigues Martins nasceu no dia 18 de Agosto de 1949 na freguesia do Bonfim, cidade do Porto.
Depois de ter passado pelos escalões de formação do Futebol Clube do Porto, Aníbal ascendeu à categoria de sénior no final da década de sessenta e desde logo passou a integrar o plantel profissional dos Dragões na época de 1968/69.
A sua estreia na equipa principal portista aconteceu no dia 7 de Setembro de 1969, no Estádio do Restelo, onde os Dragões empataram a uma bola com o C.F. Belenenses, numa partida que contou para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de 1969/70.
Aníbal começou a temporada como guarda-redes titular do F.C. Porto, devido a uma lesão do então guardião Rui. O jovem guarda-redes deu o seu contributo em nove partidas oficiais, sei a contar para o Campeonato Nacional e duas na Taça das Cidades com Feira (a competição que antecedeu a Taça UEFA). Nessas nove partidas, Aníbal sofreu dez golos e contribuiu para os portistas vencerem quatro jogos, dois no Campeonato Nacional e os outros dois em ambas as partidas da 1ª eliminatória da Taça das Cidades com Feira, em que o F.C. Porto levou de vencida os dinamarqueses do Hvidrove I.F..
No final da temporada de 1969/70, Aníbal deixou o F.C. Porto.
Depois de deixar os Dragões, Aníbal passou pela Académica de Coimbra, F.C. Penafiel, S.C. Espinho, F.C. Paços de Ferreira, G.D. Riopele, A.D. Sanjoanense e U.D. Valonguense, onde terminou a sua carreira de futebolista na época de 1984/85.

Sem comentários: