30 de março de 2020

Vitorino

Vitorino foi um futebolista que passou pelo Futebol Clube do Porto entre o final da década de trinta e início de quarenta do século passado.
Foi no dia 1 de Dezembro de 1937 que vestiu pela primeira vez a camisola dos Dragões, quando no Campo do Bessa o F.C. Porto visitou e venceu o Boavista F.C. Por 7-1, numa partida que valeu para a 6ª jornada do Campeonato Regional do Porto da temporada de 1937/38.
Nessa época, Vitorino ajudou o F.C. Porto a conquistar o 20º título de Campeão Regional do Porto consecutivo, com os portistas a vencerem os dez jogos que faziam parte do campeonato e com um saldo de 62 golos marcados e apenas 5 sofridos.
Na temporada de 1938/39, Vitorino não disputou nenhum jogo, voltou na temporada seguinte mas realizou apenas dois jogos oficiais que contaram para o Campeonato do Porto, um campeonato que os portistas não venceram. Venceram sim o Campeonato Nacional, no entanto Vitorino não participou na campanha triunfal.
Vitorino esteve ao serviço do F.C. Porto durante duas temporadas. Disputou 7 jogos oficiais e conquistou 1 título. Foi o bastante para deixar o seu nome gravado no livro dos Campeões da história do F.C. Porto.

Palmarés
1 Campeonato do Porto

Sem comentários: