6 de janeiro de 2020

Ferreira da Silva

Ferreira da Silva foi um futebolista que representou o Futebol Clube do Porto na década de trinta do século passado.
Foi no dia 20 de Outubro de 1935 que vestiu pela primeira vez a camisola dos Dragões, quando no Campo do Leça o F.C. Porto visitou e empatou 3-3 com o Leça F.C., numa partida que contou para a 2ª jornada do Campeonato Regional do Porto da temporada de 1935/36.
Treze dias mais tarde marcou o seu primeiro golo de azul e branco, foi na vitória dos Dragões contra o S.C. Salgueiros por 4-0, Ferreira da Silva inaugurou o marcador aos 2 minutos de jogo, numa partida que valeu também para o Campeonato do Porto de 1935/36.
Ferreira da Silva teve influência directa na conquista desse campeonato, em que o F.C. Porto venceu nove dos dez jogos realizados, consentindo apenas um empate, precisamente no jogo de estreia de Ferreira da Silva. Nessa prova os portistas marcaram 57 golos e sofreram 10.
Ferreira da Silva esteve ao serviço do F.C. Porto apenas na temporada de 1935/36. Disputou 4 jogos oficiais, marcou 2 golos e conquistou 1 Título, o que bastou para ter o seu nome no livro de Campeões da história do F.C. Porto.

Palmarés
1 Campeonato do Porto

Sem comentários: