22 de outubro de 2018

Taça Valais

A Taça Valais era um torneio amigável organizado pela Matchworld Football S.A. e que se disputava no verão.
A primeira edição aconteceu no ano de 2013 e os jogos foram todos disputados na Suíça, na cidade de Valais e no Estádio Tourbillon.
Foram cinco as equipas participantes: F.C. Sion da Suíça, V.L. Wolfsburgo da Alemanha, A.S. Saint-Étienne de França, Olympique Marselha de França e o Futebol Clube do Porto. O vencedor foi a equipa que conseguiu a melhor média de pontos nos jogos disputados.
Os Dragões realizaram uma partida, no dia 13 de Julho, contra o Olympique Marselha e venceram por 3-0, com golos de Izmailov, Jackson e Iturbe, somando assim 3 pontos, o que foi o suficiente para erguerem o troféu e conquistar a Taça Valais.
Foi também nesse jogos que Hector Herrera e Diego Reyes se estrearam com a camisola azul e branca, apesar de não ser numa partida de caracter oficial.
A Taça Valais ainda se disputou até 2015 mas a partir de 2016 mudou de nome e de formato, passou a chamar-se: Festival de Futebol dos Alpes, aumentou o número de clubes participantes e passou a ser disputado na Suíça e também em França.

Sem comentários: