25 de julho de 2021

Pacheco

Adélio Guilherme Pacheco nasceu no dia 17 de Junho de 1920 em Fafe.
Na época de 1939/40 Pacheco ingressou no Futebol Clube do Porto.
A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 8 de Outubro de 1939 no Campo Augusto Leça, onde o F.C. Porto visitou e venceu o S.C. Salgueiros por 5-4. num jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato do Porto. Pacheco esteve em grande evidência ao marcar três golos.
Nessa temporada, Pacheco disputou sete partidas a contar para o Campeonato do Porto e foi utilizado apenas por uma vez no Campeonato Nacional, no jogo da 4ª jornada contra a Académica de Coimbra em que os Dragões foram ao Campo de Santa Cruz vencer por 2-0. No final da temporada sagrou-se Campeão Nacional.
Na temporada seguinte, Pacheco apenas disputou uma partida. Foi no jogo da 1ª jornada do Campeonato do Porto, no Campo da Constituição, onde os azuis e brancos receberam e venceram o Académico F.C. por 5-1. Apesar de ter marcado presença apenas num único jogo, Pacheco ajudou a conquistar o título de Campeão do Porto.
No final da época de 1940/41, Pacheco deixou o F.C. Porto.
Nas duas temporadas em que representou os Dragões, Pacheco disputou 9 jogos oficiais, marcou 5 golos e conquistou 2 títulos.

Palmarés
1 Campeonato Nacional 1ª Divisão (Portugal)
1 Campeonato do Porto

Sem comentários: