24 de setembro de 2012

Aviva Stadium


O Aviva Stadium é um moderno estádio situado em Dublin na Irlanda no mesmo local onde existia o antigo Lansdowne Road. O actual nome do recinto é resultado de uma parceria com a duração de dez anos, que foi assinada em 2009 pelo Grupo Aviva, uma das maiores empresas seguradoras do Reino Unido.
Conhecido também como Dublin Arena, tem capacidade para cerca de 51.700 espactadores.
O estádio começou a ser construído em 2007 e ficou pronto três anos mais tarde para ser inaugurado no dia 14 de Maio de 2010.
É neste estádio que a Selecção Nacional da Irlanda, tanto de futebol como de râguebi, disputam a maior parte das suas partidas.
Apesar de ainda ter poucos anos, o Aviva Stadium já entrou para a história do futebol português, isto porque no dia 18 de Maio de 2011, foi o palco da Final da Liga Europa que colocou frente a frente, pela primeira vez numa final europeia, dois clubes portugueses, nomeadamente o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Braga.
Os Dragões venceram a partida por 1-0, com um golo de autoria de Radamel Falcao, e trouxeram pela sétima vez na sua história um troféu internacional para a cidade do Porto.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Um belo estádio e cheio de história... como Gelsenkirch, Sevilha ou Viena.

Abraço