4 de abril de 2016

Casemiro

Carlos Henrique Casemiro nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1992 em São José dos Campos no estado de São Paulo, Brasil.
Com apenas onze anos, entrou para as escolas do São Paulo F.C. percorreu todos os escalões de formação do clube paulista com sucesso, tendo vencido a Taça do Mundo de Clubes de sub-17 em 2008 e a Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2010. Em Julho de 2010 estreou-se na equipa principal, numa partida contra o Santos F.C. No emblema tricolor de São Paulo, Casemiro manteve-se até ao final do ano de 2012, pelo caminho conquistou a Taça Sul-Americana de 2012.
Em Janeiro de 2013 rumou a Espanha para ingressar no Real Madrid C.F. por empréstimo, começou por jogar na equipa b do clube madrileno mas em Abril desse mesmo ano estreou-se na formação principal dos “Merengues” num jogo contra o Real Betis, tendo sido titular na equipa orientada por José Mourinho. Em Junho desse mesmo ano de 2013 o Real Madrid C.F. acabou por o contratar. Na temporada seguinte, Casemiro já se afirmou um pouco mais e terminou a época com um total de 25 partidas oficiais disputadas e com a conquista da Taça de Espanha e com a vitória na Liga dos Campeões.
Em 2014/15 ingressou no Futebol Clube do Porto, por empréstimo do emblema de Madrid.
A estreia com a camisola dos Dragões em jogos oficiais teve lugar no Estádio do Dragão quando os portistas receberam e venceram o C.S. Marítimo por 2-0 numa partida a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional de 2014/15. Já o primeiro golo que marcou apareceu na 8ª jornada quando os Dragões foram a Arouca vencer a equipa local por 5-0, Casemiro apontou o 3º golo aos 38 minutos de jogo.
Na temporada em que representou o F.C. Porto, Casemiro foi um dos principais jogadores do plantel e um dos mais utilizados pelo treinador Julen Lopetegui, o brasileiro disputou 41 partidas oficiais e apontou 4 golos.
No final da temporada de 2014/15 os portistas pretendiam contratar o médio brasileiro mas o Real Madrid C.F. acabou por resgatar o jogador a troco de 7,5 milhões de euros, ainda assim foi um excelente negocio para os Dragões.
Em 2015/16 Casemiro volta a vestir a camisola dos “Merengues”. No final dessa mesma temporada venceu a sua segunda Liga dos Campeões, já na temporada seguinte conquistou a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes, o campeonato espanhol e de novo a Liga dos Campeões. Em 2017/18 começou por conquistar novamente a Supertaça Europeia tendo apontado o golo inaugural do marcador que terminou com o resultado de 2-1 sobre os ingleses do Manchester United F.C.

Palmarés
1 Mundial de Clubes
3 Liga dos Campeões Europeus
2 Supertaças Europeias
1 Campeonato de Espanha
1 Taça de Espanha
1 Taça Sul-Americana

Sem comentários: