7 de outubro de 2019

Martins Indi

Rolando Maximiliano Martins Indi nasceu no dia 8 de Fevereiro de 1992 no Barreiro.
Apesar de ter nascido em Portugal, Martins Indi que é filho de mãe portuguesa e pai da Guiné-Bissau, mudou-se com a sua família para a Holanda quando apenas tinha três anos de idade. Ainda criança começou a jogar futebol no R.K.S.V. Spartaan ’20. Aos 13 anos entrou para as escolas do Feyenoord. Entre 2005 e 2010 passou pelos vários escalões de formação do clube de Roterdão e na temporada de 2010/11 integrou o plantel principal do Feyenoord. Jogou durante quatro épocas no clube holandês onde se tornou um dos mais influentes jogadores do plantel.
No início da temporada de 2014/15 foi contratado pelo Futebol Clube do Porto.
A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 15 de Agosto de 2014 no Estádio do Dragão onde os portistas receberam e venceram o C.S. Marítimo por 2-0, numa partida a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional de 2014/15.
Apesar de ser defesa-central, Martins Indi não se coíbe de marcar golos e o primeiro que apontou ao serviço do F.C. Porto foi no jogo da 7ª jornada, também no Campeonato Nacional de 2014/15, quando no dia 5 de Outubro de 2014 os Dragões receberam e venceram o S.C. Braga por 2-1 no Estádio do Dragão e Martins Indi abriu o marcador aos 25 minutos de jogo.
Martins Indi representou o F.C. Porto durante duas temporadas, foi um dos jogadores mais utilizados do plantel azul e branco. Defesa-central possante e de boa qualidade, tanto ocupava a posição no centro da defesa como alinhava na lateral esquerda. Apesar de não ter conseguido vencer nenhum título enquanto jogou de Dragão ao peito, deixou boas indicações.
Em 2016/17 foi emprestado aos ingleses do Stoke City F.C. que o contratou na temporada seguinte.
Martins Indi é internacional pela Holanda e já vestiu a camisola da Laranja Mecânica por 34 vezes e apontou 2 golos. Esteve presente no Campeonato do Mundo de 2014 onde disputou 6 partidas.

Sem comentários: