14 de dezembro de 2015

Camilo de Figueiredo

Camilo de Figueiredo foi um futebolista que jogou no Futebol Clube do Porto nos primeiros anos da existência do clube.
Jogando preferencialmente no meio-campo, Camilo de Figueiredo ingressou no F.C. Porto ainda bastante jovem, quando ainda era estudante.
Os primeiros registos com o seu nome aparecem na temporada de 1911/12, quando os portistas disputaram a Taça José Monteiro da Costa, competição que venceram nessa temporada.
Camilo de Figueiredo ainda vestiu a camisola dos Dragões durante mais alguns anos. A ultima temporada em que representou o F.C. Porto foi em 1916/17, em que ajudou a conquistar o Campeonato do Porto e também a Taça Associação de Futebol do Porto.
Nas épocas em que defendeu as cores azul e branca e para além das vitórias em competições oficiais, ainda marcou presença em jogos particulares que acabaram por ficar na história do clube. Em Outubro de 1912 aconteceu a primeira vitória dos Dragões em Lisboa ao derrotar o Club Internacional de Foot-Ball por 3-2. Nos primeiros dias de 1913 teve lugar o Torneio de Inauguração do Campo da Constituição, que para além do F.C. Porto teve a presença do Oporto Cricket Club, Real Vigo e S.L. Benfica.

Palmarés
3 Campeonatos do Porto
2 Taças Associação de Futebol do Porto

Sem comentários: