2 de julho de 2012

Estádio Arena AufSchalke


Inaugurado em 2001 em Gelsinkirchen, na Alemanha, o Arena AufSchalke, ou Veltins Arena, é o estádio que serve de casa ao F.C. Schalke 04.
Com capacidade para 61.481 espectadores, com um tecto retratil e que tem a possibilidade de fechar por completo todo o recinto e ainda com o deslizamento de todo o relvado para fora do estádio para este poder apanhar uma maior quantidade de ar, o Arena AulSchalke é um dos mais modernos estádios em todo o mundo.
Em 2004 foi o palco escolhido pela UEFA para a realização da final da Liga dos Campeões e frente a frente estiveram o Futebol Clube do Porto e o A.S. Mónaco.
Os Dragões apoiados por mais de metade dos adeptos que encheram o estádio, venceram de forma categórica a formação francesa por 3-0, com golos de Carlos Alberto, Deco e Alenitchev e trouxeram pela segunda vez na história do emblema portista o mais cobiçado troféu do futebol europeu.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Grandes recordações!
Fica na nossa memória para sempre.
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns. Então este blogue "Estrelas do F C Porto" merece hoje destaque na Revista J, d´O Jogo, em sua página Zona J, como site de referência!
Abraço.
Armando Pinto
http://memoriaporto.blogspot.pt/

Paulo Moreira disse...

Nem sabia disso.

Tenho de ver se ainda consigo a revista.

António Dias disse...

Momentos inesquecíveis vividos neste estádio... E quem diria, na altura nenhuma das apostas apontava para um Porto Campeão da Europa e conseguimos... Foi brilhante!